hare hare hare OM
A grande maioria das pessoas acredita que neste mundo atual de muitas caras e bocas, cabelos e barbas, mechas e hidrataçao, peles e peelings, o importante é PARECER.
E desde o mito de Narciso, que ao contemplar sua beleza ficou tao encantado por si mesmo que não conseguiu mais deixar-se de olhar naquele espelho d'agua, o espelho e a mídia visual têm sido grandes carrascos de pessoas que são cobrados a todo tempo para parecerem jovens (forever young), pele sem rugas (sem marcas ou sinais de vida, experiencia, decorrencias), cabelos sempre sedosos, brilhantes, hidratados, volumosos, etc.
Nada contra nos arrumar, nos cuidar (da pele, cabelo, barba, unhas, dentes, etc) até porque, quando nos vemos no espelho externo e nos vemos ''bem '' isso nos ajuda e nos deixa mais confiante, mais animados, mais alegres, mais humorados. Porém, quando nos propomos a praticar YOGA, de qualquer linha que seja, nos propomos a enchergar interiormente, olhando pra nosso espelho interno.
E muitas vezes estamos mais ''feios'' e desarrumados por dentro do que por fora. Ao olharmos pra essa ''feiura'' ficamos tão incomodados e desconfortáveis que abandonamos a prática do Yoga (quebramos o espelho) para nao vermos mais nosso interior. Mas, a pratica nos leva e deve nos levar á Moksha - o fim das ilusoes, maquiagens, fantasias que criamos e achamos serem a realidade. Ao nos enxergarmos sem os papeis que desempenhamos todos os dias, vamos nos conhecendo e RE-conhecendo o que de fato somos = essencia pura, perfeita, luz e amor .
Perto disso, o que significa uma etiqueta na roupa, uma unha bem feita, um cabelo bem hidratado ?? Mero complemento, e só...
hare hare hare om
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e seu contato!