sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

da crise hídrica à proliferação da dengue

tudo bem que a maioria das pessoas sofreu e ainda sofre muito por conta da nossa crise hídrica... Sao milhares de pessoas que nunca haviam experimentado a falta dagua em suas torneiras, tanques, maquinas de lavar roupa, chuveiros, etc e, agora, estão tendo o dessabor de provar na propria pele, e pele seca, o que a falta de planejamento, a falta de um educaçao pelo meio ambiente, a falta de uma falta de conscientizaçao de crianças, jovens e adultos de que um bem indispensável como água tem que ser melhor tratado, melhor cuidado, melhor discutido, melhor orientado.

Mas como tudo nessa Terra VAronil, deixamos que a tragedia aconteça pra depois vermos o que fazer, se é que vamos mesmo fazer... Voce se lembra dos desmoronamentos no Rio de Janeiro, Petropolis, Teresopolis, etc ?? Pois entao, vá lá ver o que foi feito, o que foi resolvido, o que foi saneado..... Mas, muito dinheiro já foi gasto, isso foi !

Com a água, primeiro toda industria ao inves de aproveitar a água das chuvas, a agua do reuso, não, utiliza, na maioria das vezes, a agua tratada, cara, trabalhosa e de alto custo ambiental e economico... Talvez agora, com toda essa falta e essa escacez comecem a mudar um pouco os rumos de seu consumo hidrico.

Pois, pouco resulta do perrengue que os consumidores tem que fazer na hora de escovar os dentes fechando a torneira, na hora do banho, fechando a torneira, na hora de lavar roupa aproveitando a agua da maquina de lavar, na hora de lavar pratos e panelas, fechando mais a torneira, se os ''gatos'' de agua continuam rolando solto pelos assentamentos, favelas e periferias ao léu das autoridades... Se vazamentos continuam a pipocar por ai, até que os órgaos competentes resolvam consertar e arrumar...

E quando chove, essa agua vai-se embora, e o que dela acaba ficando, transforma-se em criadouro do mosquito da dengue, que acaba por causar ainda mais perrengues e sofrimentos à populaçao, que antes sem agua, agora, sem estrutura de saude publica !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e seu contato!